terça-feira, 13 de abril de 2010

Conexão Vivo com Iva Roth "Aparecida" nesta quinta-feira no Parque Municipal

É com toda a alegria que compartilho com vocês a notícia de que o Show APARECIDA será apresentado no Conexão Vivo 2010!

"Como vocês podem ler em http://www.conexaovivo.com.br/noticias/saiu-o-resultado estamos, eu, Pio Lobato e a Orquestra Juvenil de Violoncelos da Amazônia entre os 50 selecionados para o Conexão Vivo, tendo sido escolhidos entre mais de mil e trezentos artistas inscritos em todo o Brasil.

O Show APARECIDA será realizado na próxima quinta, dia 15 de abril, às 19h, em Belo Horizonte, no Parque Municipal, no Palco Vivo (próximo ao Teatro Francisco Nunes)!
Para meus amigos que moram em Belo Horizonte, espero todos vocês lá! Para os que votaram no meu perfil http://iva-rothe.conexaovivo.com.br/recebam meus agradecimentos mais sinceros do fundo do coração pela força que vocês me deram!Um abração em cada um e cada uma de vocês!"

Iva Rothe

A artista Iva Rothe graduou-se em Educação Artística/Música na Universidade Federal do Pará - UFPA e estudou canto na Escola de Música da mesma Universidade. Em 1997, cursou o Summer Performance Program, da Berklee College of Music (EUA). Participou das coletâneas “Eu Quero Cultura, vol. 2” (1994) da FUNTELPA; “Cartografia Musical Brasileira” (2001) do Instituto Itaú Cultural; e “COMP 0102” (2001) produzida por Dudu Marote (Muquifo Records).

Seu primeiro CD solo, “Aluguel de Flores” recebeu o Prêmio Chico Sena (97) da Fundação do Município de Belém, na categoria gravação/ edição de CD. “Aluguel de Flores” (2001) registra o trabalho de Iva Rothe como compositora, cantora e pianista, em canções de sua própria autoria e em parcerias e arranjos.

O estilo mescla ritmos e influências, expressando uma vivência fincada às terras paraenses e à realidade urbana de Belém e de outros cantos a que se mantém sensível - brasileiros, jazzísticos, pop , latinos, orientais.

Iva esteve em 2005 na Alemanha e na Itália, onde realizou sua primeira Turnê Internacional, com o show “Música Brasileira da Amazônia: Belém do Pará” e a palestra “Cultura Regional Paraense: uma porta para o mundo”. De março a junho daquele ano, a artista mostrou músicas de sua autoria e arranjos seus para músicas de Waldemar Henrique, em comemoração ao centenário de nascimento do grande compositor paraense, bem como músicas de Walter Freitas, Pinduca e Mestre Lucindo, nas cidades de Berlim, Munique, Nuremberg e Milão, entre outras.

Nos shows, Iva foi acompanhada por músicos brasileiros, franceses e alemães; e nas palestras, Iva apresentou um breve histórico e panorama da música atualmente produzida no Pará para um público grande e diverso de jovens e adultos.

No final de 2005, Iva lançou oficialmente o CD Mantras, uma coletânea cuidadosa dos milenares Mantras Vaishnavas Indianos, em Belém, na companhia de grandes músicos paraenses.
Atualmente, com realização da Associação Mururé (www.amu.org.br), Iva lança pelo selo NA Music seu terceiro CD e segundo projeto autoral, Aparecida, cuja temática é o feminino.

Contatos:
Iva Rothe - Website: http://www.ivarothe.com.br/
e-mails: ivarotheneves@yahoo.com , iva@ivarothe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário