segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nádia Campos se apresenta amanhã no projeto Terça em Cantoria


Nesta terça-feira, 4 de maio, a partir das 20 horas, haverá show de Nádia Campos pelo Projeto "Terça em Cantoria", no Jequitibar (Avenida Assis Chateaubriand, 577 - Floresta, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil). A entrada custa R$ 10,00.

Nádia Campos canta desde os seis anos, é um canto sem fronteiras em conseqüência do seu espírito andarilho. Nasceu em Minas Gerais. Ama a natureza e canta a luta pela sobrevivência do que é puro e essencial.

O gosto pelo simples e pelas culturas tradicionais levaram-a a enveredar-se pelos caminhos das raízes brasileiras e latino americanas. Aos nove anos de idade, participou da gravação do disco Enrola Bola do músico Rubinho do Vale. Participou de festivais estudantis, de encontros de musica. Estudou na Fundação de Educação artística em Belo Horizonte com o professor paraguaio Eládio Pérez Gonzáles. Participou da gravação e do lançamento do CD “Andejo” de Joacir Ornelas e do CD ”Cantilenas de Jardim” de Fernando Guimarães. Gravou no disco “Jardim de Todos” poemas musicados de Carlos Rodrigues Brandão ao lado de João Arruda, Chico Moreira, Fernando Guimarães, Dércio Marques, Daniela Lasálvia, Lira Marques, Ronaldo Pizzi, Josino Medina. Participou da gravação do disco “Umumakaia, espírito do vento” de Sotero Sol, com canto e flauta doce.

Acompanhou e registrou congadas, marujadas, batuques, cantadores e cantadeiras em Minas Gerais. Realizou oficinas e apresentações para mais de 500 crianças no país. Assisitiu a Conferencias, apresentaçoes e oficinas no Encontro “Guitarra de Américas” em outubro, em Santiago do Chile.

Percorreu Argentina e Chile em 2007, 2008 e 2009, pesquisando ritmos, cantos, instrumentos e tradições. Em 2008, gravou seu primeiro disco “Por que Cantamos”, inspirado no poema do poeta uruguaio Mario Benedetti, com participações de Dércio Marques, Chico Moreira e Poli Brandani. Se apresentou em diversos espaços culturais e tvs públicas como TV PUC e TV Minas.
Projeto "TERÇA EM CANTORIA"

A música sempre foi e será o refrescante bálsamo para a angústia e a dureza do dia-a-dia. Principalmente, nos dias atuais, em que a correria e o “stress” tomam conta de todos nós, os citadinos. Mas, a música não tem só esse atributo. É o melhor meio de expressarmos os sentimentos e as emoções, sejam de amor, paixão, alegria ou mesmo de tristeza. Agora, imaginem a possibilidade de podermos desfrutar de tudo isso, ouvindo e cantando junto a um artista de nossa preferência e admiração! E é isto que quer este projeto, motivar o público a cantar com o artista, pois como nos ensina a sabedoria popular, “Quem canta, os males espanta”.

Mais informações: 3271-6522

Nenhum comentário:

Postar um comentário