domingo, 26 de outubro de 2014

Musicoterapia para viver sem ter vergonha de ser feliz


Terapia com música reduz depressão em crianças e adolescentes


Na pesquisa, as crianças e adolescentes que receberam a musicoterapia melhoraram a autoestima e tiveram a depressão diminuída. Jovens com problemas comportais e emocionais demonstraram melhora significativa após passarem por terapia com música, conforme mostra estudo realizado pela Queen University Belfast, em parceria com a Northern Ireland Music Therapy Trust.

Pesquisa afirma que ouvir música reduz ansiedade de pacientes em hemodiálise Os pesquisadores também descobriram que aqueles que receberam a terapia com música tinham melhorado habilidades comunicativas e interativas em comparação com os que passaram por terapias tradicionais. Participaram do estudo, feito entre março de 2011 e maio de 2014, 251 crianças e jovens divididos em dois grupos: 128 passaram por cuidados habituais, enquanto 123 fizeram a terapia de música. Todos estavam em tratamento em decorrência de problemas emocionais de desenvolvimento ou de comportamento.

Os resultados iniciais sugeriram que os benefícios são evidentes a longo prazo. — Este estudo é muito significativo em termos de tratamentos eficazes para crianças e jovens com problemas de comportamento — disse o professor que liderou o estudo, Sam Porter. A equipe de investigação agora irá estudar para verificar o custo-benefício da musicoterapia em relação a outros tratamentos.

 Fonte http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2014/10/terapia-com-musica-reduz-depressao-em-criancas-e-adolescentes-4627143.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário