quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Trio viola de Minas toca no Projeto escadaria na Feira de Artesanato da Afonso Pena


Projeto Escadaria deste domingo, dia 12, mostra ao público trabalhos feitos por artesãos da Associação Comunitária e Ambiental do Bairro Fernão Dias, na capital mineira.

No local, poderão ser adquiridos produtos como miniaturas de biscuits, utilidades domésticas e ornamentárias, peças em madeira MDF (casinhas, bancos, porta-chaves), cachopos, quadros com enfeites de biscuit e sementes em miniatura, peças em marchetaria e patchwork, artesanato com ferro (porta-retratos, castiçais, espelhos, flores, etc), peças de cama, mesa e banho trabalhadas em crochê, pintura e bordados e peças de vestuário feminino produzido com sobra de retalhos (bonecas do nó, porta-celular, bolsas e saias).

A animação ficará por conta do show do TRIO VIOLA DE MINAS, de Belo Horizonte, formado por Marcus Vinicius Ribeiro (viola), Carlos Alberto da Silva (vocal) e Marco Antonio Ribeiro (violão), que foi percussionista de um grupo de choro por vários anos.Vinícius Viola, como é mais conhecido, é natural de Belo Horizonte, e é aluno do grande violeiro Fernando Sodré. Marco Antonio também é de Belo Horizonte e Carlos Alberto é da cidade de Ferros. Esses três mineiros, estudiosos da música brasileira, trazem como referência para o seu trabalho musical, artistas como Almir Sater, Chico Lobo, Lourenço & Lourival, Pena Branca e Xavantinho, Pereira da Viola, Tião Carreiro, Zé Mulato e Cassiano, entre vários outros.

Espaço de intercâmbio turístico e cultural

Lançado no mês de dezembro, o Projeto Escadaria é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Belotur, em parceria com a Federação das Associações dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais (Fecitur) e apoio da Copasa. O projeto, que se estende ao longo do ano de 2010, faz parte do conjunto de ações que envolvem o incremento do fluxo turístico interno do Estado, juntamente com o projeto do Ministério do Turismo para a descentralização do turismo.

O intercâmbio entre circuitos turísticos busca estimular o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e fortalecer a política de regionalização do turismo em Minas Gerais. Outra expectativa do Projeto Escadaria visa ao aumento do tempo de permanência e do gasto médio do turista numa determinada região, através da integração de vários roteiros.

O local escolhido para a mostra integra a área da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, permitindo que seus cerca de 80 mil visitantes, entre moradores e turistas, conheçam mais das riquezas de Minas Gerais.

SERVIÇO:

Projeto Escadaria – Exposição de Artesanato e Show Musical com banda de Belo Horizonte
Dia: 12 de setembro, domingo
Horário: das 8h às 14h
Local: Na escadaria de acesso à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - Avenida Afonso Pena, 1212 - Centro.

Mais informações sobre o Projeto Escadaria na Assessoria de Comunicação da Belotur, pelo (31)3277 9712.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Belotur
www.belotur.com.br

Um comentário:

  1. Ta bem legal seu blog!!!
    Peguei algmas informações e ja aprovitei para virar seguidor. estaremos aí nesse domindo dia 21.
    http://tarcisiodaviola.blogspot.com/
    abraço

    ResponderExcluir