sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Renato Godá abre turnê Canções para Embalar Marujos nesta sexta


A CAIXA Cultural Brasília apresenta, dia 26 de fevereiro às 20h, Renato Godá com o show de lançamento de seu mais novo álbum: “Canções para Embalar Marujos”.

O repertório da apresentação é ambientado na atmosfera endiabradamente romântica dos cais de porto e mostra porque o artista está sendo considerado um dos mais inventivos e originais compositores da nova geração.

Alguns dos melhores músicos do país acompanham o cantor nesta nova turnê: Adriano Magôo (Zeca Baleiro, Tom Zé, Almir Sater), Emerson Villani (Titãs, Funk Como Le Gusta), James Müller (Jorge Benjor, Rita Lee) e Zé Nigro (Otto, Céu, Titãs, Lobão).

Os figurinos dos shows remetem às melhores épocas da cena jazz de Nova York, os instrumentos acústicos (piano, acordeom, banjo, bateria e guitarras) e as referências musicais de Renato Godá estranhamente parecem soar como novidade nos dias de hoje. “Como compositor gosto de andar na corda bamba entre o brega e cult”, diz Godá, que assume as influencias musicais de Leonard Cohen, Serge Gainsbourg e da musica cigana do Leste Europeu.

O álbum “Canções para Embalar Marujos” foi gravado ao vivo, em apenas dois dias de estúdio, o disco foi produzido por Plínio Profeta, que carrega no currículo um Grammy Latino por seu trabalho com Lenine, em 2002 com o álbum “Flange Canibal”.

Renato Godá ganhou projeção internacional em 2009 depois de lançar seu primeiro EP em uma elogiada turnê pela Europa, onde seus shows inclusive entraram na cobiçada lista dos favoritos da revista Timeout, bíblia do entretenimento londrino, que classificou sua música como um “apetitoso caldeirão que mistura sons de cabaret, jazz, folk e chanson”.

QUEM OUVIU:

“Renato Godá vai direto ao ponto: ao pé do ouvido e à pele. Às pétalas e aos pés.”
Arnaldo Antunes

“Ele é um talento nato. Um verdadeiro poeta.”
Jô Soares

“O show do Renato é realmente excelente! Gostaria de vê-lo abrindo um show de Frank Sinatra, pois não posso evitar a comparação. Renato Godá é o novo ‘Rei’ Roberto Carlos.”
Roy Cicala – Engenheiro de som norte-americano

“Ótimo! Em poucas palavras devo dizer que é um grande artista.”
Apollo Nove – Produtor Musical

“Renato Godá tem uma personalidade elegante e leve. Além disso, gosta de rock'n roll e de trovadores como Leonard Cohen, o que faz com que sua música sonhe com reais borboletas-donzelas de ferro e zepelins de chumbo.”
Péricles Cavalcanti Cantor e Compositor

“Renato Godá é o melhor compositor da sua geração.”
Leo Jaime

“O som Cult do Brasil: Renato Godá é o som que agrada o mundo!
Impossível assistir sua performance e não gritar BRAVO!
O som que todos devem ouvir, dançar e aplaudir.”

Rolling Stone Argentina

Ele pode soar como se devesse mais a Leonard Cohen e Tom Waits do que a Gilberto Gil, mas esse novo cantor brasileiro tem pedigree... Sua música amarra juntos fios de cabaret, jazz e chanson em um apetitoso caldeirão de sons.”
Timeout Magazine, Londres

“As músicas de Godá estão entre minhas trilhas sonoras preferidas. Trilhas sonoras, digo, não de filmes, mas da minha vida. Aliás, não são só as músicas, é ele cantando que faz a trilha sonora. Não consigo mais ficar sozinho sentado ao balcão de um bar, fazendo as contas de um amor falido ou tecendo juras de outro amor que talvez vingue, sem imaginar que ele esteja lá, atrás de mim ou ao meu lado, batendo o tempo de minhas nebulosas emoções.”
Contardo Calligaris

Serviço
Show de Renato Godá – “Canções para Embalar Marujos”
Datas: 26 de fevereiro de 2010 (sexta-feira)
Horário: 20h
(Não é permitida a entrada após o início dos espetáculos)
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília – SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa Econômica Federal
Recepção: (61) 3206-9448 - Administração: (61) 3206-9450
Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada para estudantes, professores, pessoas com 60 anos ou mais e empregados CAIXA)
Capacidade: 409 lugares, com espaço reservado para cadeirantes
Classificação: 14 anos
Os ingressos começam a ser vendidos no sábado da semana anterior à data do espetáculo.

Outras informações: www.caixa.gov.br/caixacultural
Foto: Cia da Foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário