quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Especial Expomusic: Feira começa em São Paulo e traz como novidade musicoteca para sensibilização musical

A Francal Feiras e a Abemúsica, organizadoras da Expomusic trazem pela primeira vez à feira a Musicoteca, Neste espaço criado com o intuito de levar música a crianças e adolescentes serão realizadas oficinas de sensibilização nos dias 19 e 21 de setembro, das 14 às 19 horas com 50 minutos de duração. As aulas terão capacidade para 30 alunos e as inscrições são feitas por ordem de chegada no espaço.

Segundo a educadora musical Eliana Fernandes de Camargo as oficinas tem o objetivo de incentivar professores e escolas a trabalhar música num formato lúdico com o intuito de não apenas formar futuros profissionais, mas também contribuir para o desenvolvimento do ser humano. Uma das preocupações da Abemúsica - Associação Brasileira de Música é com as especificações técnicas de acordo com faixa etária adequada, com selo do Inmetro para os instrumentos musicais infantis, de forma a incentivar a inicialização musical, mas de forma adequada. Em audiências promovidas pelo Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, a Abemúsica tem participado auxiliando na definição de especificações técnicas dos instrumentos musicais.

A entidade propõe que sejam vistoriados e audidatos artigos entregues ao compradores, de forma a evitar fraudes. De acordo com o presidente da Associação Synésio Batista da Costa, a Abemúsica tem lutado para ajudar a estabelecer critérios técnicos na definição dos instrumentos musicais mais adequados para cada idade escolar.

 Mais informações sobre a Expomusic pelo site da Feira:
http://www.expomusic.com.br/2014

 Confira neste blog atualizações diárias sobre a Expomusic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário