sexta-feira, 25 de abril de 2014

Maria Fernanda canta Caetano Veloso hoje no Teatro do Sesi Campos


O show/tributo Os QUERERES de VELOSO é a forma pela qual a interprete, compositora e produtora cultural Maria Fernanda propõe ao SESI Cultural Rio unir esforços para reverenciar a grandiosidade e representatividade para cultura brasileira da obra do compositor e cantor baiano Caetano Veloso.

É imensamente gratificante saber que estarei no palco para levar para o público um repertório embebido de puro lirismo poético, verdade e paixão. As canções de Caetano Veloso nos fazem amar, polemizar e enxergar em nós mesmos o nosso desejo mais profundo – destaca Maria Fernanda, que no ano de 2011 foi eleita pelo SESI Cultural a Melhor Interprete do Estado do Rio de Janeiro; em 2013 participou das seletivas do The Voice Brasil 2 e da São Paulo Exposamba e consagrou-se vencedora do concurso Nova Música Brasileira - Samba no Estado do Rio.

Em Os QUERERES de VELOSO Maria Fernanda trará a público um pouco desta tradução da transformação, de tempo e espaço e as inúmeras possibilidades que a música de Caetano Veloso vem provocando nas pessoas e que os críticos culturais acreditam serem verdadeiros curtos circuitos sociais de sua literalidade e poesia ao longo de sua carreira.

CAETANO VELOSO

Nascido em Santo Amaro da purificação, na Bahia, em agosto de 1942, Caetano Emanuel Viana Teles Veloso é filho de Dona Cano e Seu Zezinho. Revolucionário em sua poesia nos presenteia com fraseados sonoros que movem nossa alma fazendo-nos vibrar - e consegue mostrar a importância não somente de estarmos vivos como também de que podemos/devemos fazer pela vida. Caetano nos toca sutilmente com a arte   de parâmetros próprios, renovando a linguagem artística, musicando poesias concretas, poetizando sons de timbres desconexos e criando a estética musical.

FICHA TÉCNICA
Voz / pesquisa / roteiro / produção / co-direção: Maria Fernanda
Direção cênica, roteiro e cenários: Fernando Crespo Rossi
Interpretação: Alexandre Ferram
Sax/flauta/arranjos/direção musical: Amaro Santana
Teclados: Dedel Barreto
Violão/guitarra: Tavo Duque
Baixo: Guilherme Vieira
Bateria: Robson Jorge Ferreira
Percussões: Lucas Alencar
Vocais: Grazielle Rosa e Fabiano Domingues
Sonorização: Victor Mineiro e Iluminação: Fabrício Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário