segunda-feira, 14 de março de 2011

Banda Tancredos leva a música dos anos 80 para a Feira do Mineirinho



ENTRADA FRANCA - QUINTA-FEIRA, 21H, 31/03/2011

TANCREDOS NA FEIRA DE ARTESANATO DO MINEIRINHO

Show com uma das melhores bandas do gênero em um dos espaços culturais mais democraticos da capital mineira.

No repertório as canções que marcaram o rock nacional dos anos 80.

IMPERDÍVEL!

O Estádio Jornalista Felippe Drummond é o maior ginásio poliesportivo do país localizado em Belo Horizonte.

Foi inaugurado em 1980, sendo mais conhecido como Mineirinho por se localizar ao lado do Estádio do Mineirão. Sua capacidade é para 25 mil pessoas.O Mineirinho conta com excelente localização de fácil acesso e apenas 12 minutos do centro da cidade,e é conhecido como um dos cartões postais de Belo Horizonte.Possui a sua frente a belissima Lagoa da Pampulha,onde está também localizado outros cartões postais como a Igrejinha da Pampulha,o Mineirão,a Casa do Baile e o Museu.Além de esportes, o local também atende a grandes shows e eventos culturais em seu interior ou em seus anexos.O Mineirinho é hoje o maior Estádio poliesportivo do Brasil,atendendo a jogos,eventos e shows. Na lista de shows do Mineirinho podemos destacar atrações como a banda RBD, os ingleses do Iron Maiden,Scorpions.(FONTE:WIKIPÉDIA)

Feira Mineira - A feira de artesanato do mineirinho.

Realizada todas as quintas-feiras das 16:00 hrs às 22:00 hrs e aos domingos das 08:00 hrs às 16:00 hrs, a Feira conta com a participação de 600 expositores distribuidos em: Vestuário, Bijuterias, Sapatos e Bolsas, Decoração e Utilidades Domésticas, Artes Plásticas e Gastronomia.

Localizada na área externa do Ginásio Mineirinho, no coração da Pampulha, a Feira Mineira de Arte e Artesanato é um evento que divulga o artesanato, a arte e a cultura para a população e proporcionando visibilidade para artesãos e artistas da nossa região.

Atrações culturais de entretenimento e lazer, também são pontos destacados na Feira. Em seu palco já se apresentaram artistas de renome nacional como: Emerson Nogueira, Tianastácia, Beto Guedes, Tancredos, Made in 80 dentre outros.

A Feira Mineira tem entrada gratuita e reúne aproximadamente quarenta mil pessoas por semana. Completamente coberta, é monitorada por câmeras de segurança, o que contribui para a tranqüilidade, dos seus freqüentadores.

TANCREDOS:

A banda estreou na cena roqueira de Belo Horizonte 10 de setembro de 2005, ainda com o nome Tancredo Não Morreu. Foi na primeira edição da festa Demodê que aconteceu na boate 360 GRAUS no bairro Savassi, a convite do “descolado” DJ Binho.

A “sacada” do nome é uma óbvia homenagem bem humorada ao político mineiro Tancredo Neves, ícone dos anos 8Ø e parte do inconsciente coletivo brasileiro. Um trocadilho inusitado com a frase “Elvis Não Morreu”.

Há algum tempo, adotaram como novo nome, o “apelido” Tancredos, já que eram assim carinhosamente chamados pelo público...

Desde então a Tancredos vem consolidando-se como pioneira e uma das principais atrações dessa maré de bandas covers dos anos 8Ø, nova vertente que surgiu em função da atual onda nostálgica pela chamada década perdida.

*integrantes (quem faz o que)

Após algumas reformulações na formação,Tancredos retornam aos palcos da cidade com uma formação sólida com músicos reconhecidamente gabaritados de BH, Fábio X nos vocais, Allez rock no contrabaixo, Marcelo Boomer na bateria, Nando Drumond asssumindo o posto de guitarrista e Lucas Diniz nos teclados, flauta transversal e sax.

*que tipo de música toca no repertório:

(cont.) Engana-se quem pretende assistir ao show e ouvir as ditas músicas “trash”, como temas televisivos, ou as músicas descartáveis da época...

Na verdade esse é o grande diferencial da Tancredos, a banda seguiu exatamente o caminho oposto ao da maioria das outras no gênero - Nada de visual retrô, nem apologia aos ufanismos e aos excessos da época... São apenas músicos com cara de músicos, executando boas músicas no palco, dessa forma simples acertaram bem na mosca: centram-se em um apanhado do vasto universo musical daquela safra de boas bandas produzidas no Rock Brasil dos anos 80 – executam arranjos consistentes de canções bem comuns aos ouvidos trintões e quarentões e que hoje conquistam cada vez mais novos adeptos em tempos de Internet, influenciando inclusive uma gama de outras boas bandas autorais da atualidade.

No set list, clássicos do BRock* como IRA!, Paralamas do Sucesso, Lobão, mesclados ao resgate de músicas que todo mundo adora, mas quase ninguém tinha coragem de tocar, dentre as quais destacamos “Pros Que Estão Em Casa” (Hojerizah), “Até Quando Esperar” e “Proteção” (Plebe Rude), “Armadilha” (Finis Africae), “Agora Eu Sei” (ZERØ), “Pátria Amada” (Inocentes), “Gata Maluca” (TNT), “O Homem Que Não Vendeu Sua Alma” (Picassos Falsos) e ainda um bloco inteiro de músicas incendiárias do Ultraje a Rigor, uma emendada na outra, um dos pontos altos do show.

Certo dia, a antenada DJ Slut, impressionada com o vigor sonoro, definiu o estilo da banda como “Kick ass 80’s Rock”, abrasileirando, seria algo como “Rock dos 80 chute no rabo”. Os Tancredos gostaram tanto que assim definem seu estilo desde então.

2 comentários:

  1. Grande Brenda, parabéns pelo lindo trabalho de divulgação do seu site.

    Obrigado pela força.
    Allez Rock

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog Brenda.Talentosa e versátil,
    assim é vc.

    ResponderExcluir