quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Iva Rothe faz show do seu disco Aparecida 12 de outubro em Belém do Pará


A partir de pesquisa sonora e de entrevistas realizadas com mulheres em comunidades e municípios do estado do Pará, a cantora e compositora paraense Iva Rothe fará em Belém a segunda apresentação de APARECIDA, show de seu terceiro CD, no dia 12 de outubro, às 21h, no teatro Margarida Schivasappa.

No show, Iva tocará teclado, sampler e o belo piano de cauda do teatro. A acompanham Pio Lobato (guitarra), Vovô Almeida (bateria) e Príamo Brandão (contrabaixo). O cenário e a iluminação são assinados por Nando Lima, a produção musical, por Beto Fares e a sonorização, por Assis Figueiredo. Vídea, canção do CD APARECIDA, será executada pela primeira vez no palco.

O show será antecedido pela exposição “Diário de Anapu”, às 20h, com o vídeo produzido pelo CEPEPO e as fotografias que Natasha Bittar, da Fotoativa, e Carlos Henrique Gonçalves, da SECULT, fizeram em Anapu/PA durante o show APARECIDA e as oficinas de música que Iva Rothe e Ulysses Moreira realizaram em julho, através do Prêmio SECULT de Música, no assentamento Anapu I – Esperança, no qual Irmã Dorothy Stang foi assassinada.

O CD APARECIDA foi lançado em Belém, em março desse ano, no Teatro Universitário Cláudio Barradas. O show foi apresentado em abril, no Parque Municipal de Belo Horizonte e em agosto, na Praça do Estrela, em Castanhal, pelo Conexão Vivo 2010 (APARECIDA e o trabalho de Pio Lobato foram dois dos três trabalhos paraenses escolhidos pelo Conexão Vivo 2010, e dois dentre os 50 trabalhos escolhidos entre mais de 1.300 inscrições de artistas de todo o Brasil). Iva apresentou o show APARECIDA em São Leopoldo/RS pelas Faculdades EST e Secretaria de Cultura de São Leopoldo, em 1º.09.2010, cinco dias após ter lançado o CD no Congresso Internacional Fazendo Gênero 9, em Florianópolis/SC.

A receita da venda dos CDs será destinada às obras sociais da Associação Mururé - AMU, que tem como objetivo fazer acompanhamento sócio-educativo a crianças, adolescentes, jovens e mulheres, através de programas de capacitação e integração, realizando também assessoria psicos social e psicopedagógica a entidades e projetos que realizam traba lhos afins. Suas atividades defendem o acesso à educação, à cultura e ao bem-estar, além da democratização destes direitos. Vem sendo beneficiadas crianças, jovens e mulheres, moradores da Vila da Barca e Pedreira, em Belém, e do bairro Icuí-Guajará (na invasão Antonio Conselheiro) em Ananindeua/PA.

Apóiam o show APARECIDA: Blog Música Paraense; Rádio, TV e Portal Cultura; Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves; Usina Virtual Comunicação Interativa; Academia Top Fit; NA Music; Fotoativa; Cepepo; Sol Informática; Intimidia; Milton Kanashiro; Salão Cassius Martins e Associação Mururé.

Ingressos a R$ 10,00 com meia entrada para estudantes, já à venda nas lojas Ná Figueredo e na bilheteria do teatro.
O CD Aparecida está à venda nas lojas Ná Figueredo (Gentil e Estação das Docas) e de sua comercialização Iva destinará 20% da receita às obras sociais da Associação Mururé (AMU), que faz o acompanhamento socioeducativo de crianças, adolescentes, jovens e mulheres moradores da Vila da Barca e Pedreira, em Belém, e do Icuí-Guajará, em Ananindeua. As atividades da AMU defendem a democratização do acesso à educação, à cultura e ao bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário