sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Caution volta à cena como Cáustico

Banda pioneira do rock feminino em Belo Horizonte é uma das atrações do LadyFest BH

Banda Cáustico. Foto: Filipe Marks. Agradecimento: Estúdio Minueto

Corrosão, dissolução Cáustico, ex Caution, completa uma década de existência e decidiu se corromper. Por que não? Quebrar as barreiras de estilos e trafegar num universo estético sem fronteiras. A banda, depois de ter passado por varias formações, une três integrantes que trazem bagagens diferentes: Brenda (bateria), Polly (baixo) e Pamilla (guitarra e voz). E são das experiências diversas no universo sonoro e de trajetória que essas três mulheres se unem para compor. E é com essa formação que Cáustico se arrisca no universo alternativo indie-rock, isso para quem quer algum tipo de definição.

Mesmo com algumas mudanças, no som já que a banda antes era conhecida como de New Metal, o universo feminino se mantém representado. Isso por que a banda Caution foi uma das primeiras bandas de rock feminina de Belo Horizonte. Com duas demos lançadas: “Caution: Think about your like” (2002) e “Caminos” em 2006. O material foi distribuído no circuito alternativo da América Latina: Argentina e Chile e também na Europa: Bélgica e Alemanha. Hoje, como Cáustico, com letras em português, a banda acredita que pode alcançar vôos mais altos, pois há uma cena grande para ser explorada ainda e um novo público a ser marcado pelo som destas mulheres roqueiras.

Cáustico também mesclará performances poéticas durante os shows, já que a baterista Brenda Mars, tem se destacado no cenário da poesia, com apresentações em várias partes do Brasil e do mundo: Chicago (Estados Unidos), Paris (França), Buenos Aires (AR), Caracas (Venezuela) e Santiago (Chile). Para o LadyFest BH, será performado O Ritual da Mulher Poliglota, com texto publicado pela editora aBrace do Uruguai.

Contatos com a banda: bandacaustico@gmail.com

(31) 88119469 (31) 3227-6869 (Brenda)

Serviço:

LadyFestBH
Data: 15 de Agosto, às 14h
Local: Casa Cultural Matriz (Rua Guajajaras, 1535, Terminal Turístico JK)
Ingressos: R$15,00
Censura: 16 anos
Mais informações: ladyfestbh.wordpress.com

Banda Cáustico
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário