sexta-feira, 9 de julho de 2010

A “FESTA BIZZ” não pode ser considerada somente uma festa oitentista


Por Allez Pessoa
allezpessoa@gmail.com

Ela é caracterizada por ser um evento “AUDIOVISUAL”, com: decoração temática, brinquedoteca com mais de 50 brinquedos, Memorafrabília, Fliperamas e principalmente um super acervo de vídeos da época, com imagens de clipes nacionais e internacionais, seriados, novelas, desenhos, programas infantis, propagandas, moda, filmes e etc... É uma verdadeira viagem à década perdida, recriando toda a atmosfera desta época tão divertida!

A pista de dança é comandada pelo produtor musical e DJ, Denys Victoriano, pesquisador e assíduo colecionador de vinis, principalmente do chamado “BRock” ou “Rock nacional” dos anos 80. Ele que é responsável pelo “EXTRA NA GANDAIA”, programa de maior audiência nas noites de sábado e que vai ao ar pela Extra FM.

Com mais de 03 horas de duração (de 22:00 à 01:30), o programa reúne público de várias gerações, pois toca desde os hits atuais até os clássicos das décadas de 80 e 90, sempre recebendo convidados.

Além de Denys Victoriano, a FESTA BIZZ conta com o DVJ Blau (Ex-Clube Fantasy), um dos mais experientes DJs e VJs de BH, e nesta edição, conta com a participação especial da Banda Tancredos.

A banda, fundada 10 de setembro de 2005, estreou na cena roqueira de Belo Horizonte ainda com o nome Tancredo Não Morreu, na primeira edição da festa Demodê que aconteceu na boate 360 GRAUS no bairro Savassi, a convite do festejado DJ Binho.

Após um período de reformulação,a banda Tancredos retorna aos palcos da cidade com Fábio X assumindo os vocais, Marcelo Soares na bateria, Allez Pessoa no contrabaixo, Falcon na guitarra. Adotaram como novo nome, o "apelido" Tancredos, já que eram assim carinhosamente chamados pelo público.

Desde então a Tancredos vem consolidando-se como uma das principais atrações dessa maré de bandas covers dos anos 8Ø, nova vertente que surgiu em função da atual onda nostálgica pela chamada década perdida.

No entanto, engana-se quem pretende assistir ao show e ouvir as ditas músicas "trash", como temas televisivos , ou as músicas descartáveis da época...

Na verdade esse é o grande diferencial da Tancredos, a banda seguiu exatamente o caminho oposto ao da maioria das outras no gênero - Nada de visual retrô, nem apologia aos ufanismos e aos excessos da época... São apenas músicos com cara de músicos, executando boas músicas no palco, dessa forma simples acertaram bem na mosca: centram-se em um apanhado do vasto universo musical daquela safra de boas bandas produzidas no Rock Brasil dos anos 80 -- executam arranjos consistentes de canções bem comuns aos ouvidos trintões e quarentões e que hoje conquistam cada vez mais novos adeptos em tempos de Internet, influenciando inclusive uma gama de outras boas bandas autorais da atualidade.

No set list, clássicos do BRock... Assistir ao show dos Tancredos, é como um certificado de que a boa música dos anos 80 respira a fortes pulmões, agrada a muitos e de que o bom gosto é a nova palavra de ordem no que se refere ao tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário