sexta-feira, 17 de abril de 2009

Compositor brasileiro assina contrato na Europa


Por Regina Mello

Uma das mais prestigiosas editoras especializadas em edições e publicações musicais para violão na Bulgária, a Balka Nota Ltd., acaba de assinar contrato com o compositor ANDERSEN VIANA para difusão de parte da obra musical do maestro-compositor. A obra .Tema e Variações. para violão solo já está sendo impressa pela Balka Nota em Sofia- Bulgária e será difundida em diversos países da Europa e América do Norte.

Um trabalho acadêmico relevante

O professor e violonista Luiz Gibson fez uma interessante análise da obra Baião Lunar (obra editada pela Bérben-Itália) de Andersen Viana, e tem sido colaborador do compositor no que tange ao idioma específico deste instrumento, bem como o graduando da UFMG Micael Pancrácio, que tem colaborado de forma efetiva junto à Andersen Viana para o desenvolvimento de novas obras para violão. O compositor pretende dar prosseguimento a estas parcerias de sucesso, com o objetivo de produzir mais obras para este instrumento tão popular no Brasil, mas, que exige do compositor um alto grau de sofisticação e conhecimento técnico de sua escrita.

Novas possibilidades

A novidade em breve será uma iniciativa relacionada com uma empresa de música sediada em Boston-EUA. É aguardar para ver.


Sites relacionados:
http://www.balkanota.info/
http://www.andersen.mus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário