O boom das redes sociais trouxe para a capital mineira uma mistura diferente: o VidaMóvel - uma rede social voltada para o lazer e entretenimento que funciona, não só como um roteiro de bares, restaurantes e casas de show, mas, principalmente, cria um canal de comunicação entre os consumidores e os estabelecimentos de lazer.
É simples e fácil – ao se cadastrar e criar seu perfil, o usuário passa a ter acesso à programação da noite de Belo Horizonte, monta sua agenda de balada, avalia os estabelecimentos, faz comentários, envia fotos e ainda pode avisar à galera em quais eventos estará presente. Em contrapartida, o estabelecimento pode divulgar sua programação semanal, criar campanhas e mensurar o retorno destas campanhas, utilizando o VidaMóvel como uma ferramenta de marketing preciosa, que poderá lhe auxiliar no direcionamento das ações voltadas para seu público.
A Obra Bar Dançante, tradicional na noite belorizontina e há quase 13 anos no cenário da nova música, entrou de cabeça nessa onda. Voltada para um público alternativo, fiel e exigente, a casa prestigia o trabalho de bandas independentes e recebe DJ's dos mais variados estilos, como o rock, black music, indie rock, música eletrônica, neo-mpb e outros. Segundo Claudão Pilha, um dos proprietários da casa, a parceria com o VidaMóvel prevê a utilização desta nova rede social e outros aplicativos, como o Twitter, e sua comunidade no Orkut, como uma forma de provocar seus clientes a participar diretamente da programação da Obra e criar eventos diferenciados.
Tales Lacerda, idealizador do VidaMóvel, esclarece que, com a parceria, diversas ações serão implementadas, como o dia interativo e a escolha do SET LIST mais criativo sugerido pelos usuários, ou as músicas mais pedidas, realização de gincana virtual em que serão lançados desafios com premiação diferenciada para cada resposta certa, promoções e vantagens que incentivem o usuário a chegar mais cedo ao estabelecimento, dentre várias outras atividades. A idéia de gerar campanhas por meio destas mídias, envolvendo o usuário e recompensando sua participação gera maior fidelização e incentiva o próprio usuário a retransmitir a informação, promovendo o estabelecimento.
A casa parceira do grupo A Obra, Obar Cervejaria, que funciona há três anos na capital e oferece um cardápio regado a boa música, cervejas especiais e petiscos variados, também participa oferecendo regalias neste circuito digital, ampliando ainda mais as possibilidades de interação entre os estabelecimentos e seus públicos.
Assim como diversas empresas que já utilizam estes meios para a manutenção de sua imagem e valorização de sua marca, os idealizadores do VidaMóvel e os proprietários do Bar Dançante A Obra identificaram nas mídias sociais um excelente meio de comunicação com seus clientes reais e potenciais, permitindo a participação desse público em um espaço aberto, livre para debates, opiniões, críticas e sugestões.
Atend. Imprensa:Ellen Nicoli/Vanessa Lima contato@vidamovel.com.br
Contato VidaMóvel: Tales Lacerda – tales@vidamovel.com.br
Obra/Obar: Claudão Pilha – claudao@aobra.com.br –
Nenhum comentário:
Postar um comentário