quinta-feira, 4 de março de 2010

Front Girls: duas instrumentistas brasileiras lançam disco solo


Por Yasmin Kyssyanne

Quem me conhece sabe que eu tenho uma verdadeira paixão e prazer em acompanhar certas bandas do cenário musical independente. Hoje venho falar sobre novidade, não somente artística, mas também tecnológica.

Se trata da divulgação do trabalho de duas instrumentistas paulistas,
Mônica Agena – guitarrista eNatália Rizinni – baterista, que lançaram, cada uma, o seu primeiro EP solo a poucos meses atrás. Trabalhos que podem ser contemplados em álbuns separados, distintos musicalmente, embora influenciados em parte pelo velho rock`n roll, mas que também mostram semelhanças no processo em que foram feitos, preparados forma e estruturalmente.

As meninas passaram de
"side girl"para "front girl": de musicista acompanhante para artista principal da banda
. Agora elas não somente tocam o seu instrumento, mas também cantam e compõem suas próprias músicas, escritas curiosamente em inglês.

As duas fizeram, cada uma, um álbum com 4 músicas, produzido em SMD (Semi Metalic Disc), um novo formato de mídia com a mesma qualidade de um CD convencional, 100% brasileiro, criado e patenteado pelo sertanejo Ralf, da dulpa Crhystian e Ralf, que com certeza já virou conceito inovador para reprodução musical pelo fato de beneficiar financeiramente não só artistas, mas também o público em geral, visto o seu baixo custo de produção e comercialização e os benefícios visuais de diversas cores e recortes que o SMD proporcionará à antiga forma redonda do CD. (o SMD pode ter forma de estrela, por exemplo, e ainda assim manter a mesma qualidade sonora de um CD normal, custando um valor bem mais em conta.)

Semelhanças à parte, Mônica formou o
MOXINE
, nome do projeto que deu origem ao EP intitulado "ELETRIC KISS". Um álbum pop rock, como o próprio nome sugere, um som bastante eletrizante, dançante, contagiante, muito gostoso de se escutar. É festa! não tem outra coisa que me venha à cabeça quando penso e escuto o álbum da Mônica. É juntar os amigos e curtir para valer. Descontração. Sem falar na forma sutil, até sexy, que ela canta e assim encanta o seu público, somando ao arraso que já é nas guitarras. Tem um sutil na voz que dá um toque e charme especial às suas próprias canções. Uma japa que de voz fina e amarela não tem nada! Vozerão que impressiona quem somente julga pela aparência!
Capa:

Site Oficial:
www.moxine.com.br

Myspace:
www.myspace.com/moxine


Dados
:
- Produzido por Rique Azevedo;
- Gravado nos estúdios "Mickael" por João Milliet, Fábio Martins e Rique Azevedo e "Space Blues" por Alexandre Fontanetti e Bruno Fiacadori;
- Mixado por João Milliet, Alexandre Fontanetti e Bruno Fiacadori;
- Masterizado por João Milliet no estúdio Mickael;
- Arte de Marina Quintanilha.

Já a Naná, criou o EP " BACON AND EGGS", mesclando várias efeitos interessantíssimos que prende a atenção do ouvinte à cada música. Sensacional. Um trabalho de personalidade, que abusa de elementos sensoriais ajudando a criar um clima único, diferenciado, que existe em cada faixa. Achei o álbum fantástico quando ouvi, e as performances dela interpretando cada canção é o que carimba mais ainda a sua identidade no trabalho.

Bacon and eggs para mim é uma obra de arte! vejo o cuidado nos mínimos detalhes, em cada instrumento e efeito que tiveram preparando para esse álbum. São músicas que possuem um lado lúdico, brincadeira divertida de juntar elementos de café da manhã americano, sotaque nordetino, frânces, teclado com tempero latino, assobios e etc.. uma mistura muito louca, mas de muito bom gosto! Uma dinâmica sensacional nas músicas, com aquela pegada forte característica da grande Natália Rizinni!

Site Oficial:
www.nanarizinni.com.br

Myspace
: www.myspace.com/nanarizinni

CONFIRAM O SOM DESSAS DUAS! VOCÊS IRÃO SE AMARRAR!
TAMBÉM TEM SUPER CLIPES QUE VOCÊS IRÃO BABAR E SE DIVERTIR COM TODA CERTEZA!

Esse texto foi publicado no blog: http://wwwyasmusic.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário